Como funciona a auditoria para hotéis? Descubra como este serviço pode trazer melhorias para o negócio

Hotéis, pousadas e outras empresas que recebem hóspedes possuem características e dinâmicas específicas, sendo necessário que o serviço de auditoria seja específico para um melhor controle do dia a dia da empresa. Por essa razão, deve ser feita por profissionais especializados e com profundos conhecimentos do funcionamento deste tipo de negócio. Há empresas que possuem como foco a auditoria hoteleira, como a Sibrom.

A auditoria para hotéis deve ser direcionada para a recepção em um primeiro momento. Assim, o auditor lá permanecerá tomando nota de tudo o que acontece no ambiente e especialmente para o pagamento das diárias, que é a principal fonte de renda da maioria dos hotéis. O auditor é treinado para realizar tudo o que é necessário para prover o maior controle da empresa e isso deverá ser feito durante todo o período do dia, e à noite reportar os principais erros e considerações para que sejam aplicados logo no dia seguinte sem nenhum atraso do serviço ou repetição de problemas do dia anterior, já que foram notificados.

O auditor deve ter acesso irrestrito e total permissão para investigar de uma forma completa e geral como o negócio funciona. É importante lembrar que tudo o que ele afirma deverá ser acompanhado de algum tipo de prova documental. Seu treinamento permite que faça o seu trabalho da forma mais discreta possível, não afetando de nenhum modo o funcionamento da empresa, mas auxiliando quando for estritamente necessário.

A auditoria é a forma mais eficiente de avaliar possíveis oportunidades de melhorias do negócio, eliminar erros, identificar desvios de conduta por parte dos funcionários, avaliar momentos de investimento e corte de gastos e até mesmo a satisfação do cliente através do levantamento realizado. Porém, para cada problema há um tipo de auditoria indicado:

auditoria operacional – avaliando a prestação do serviço, o comportamento dos funcionários, o atendimento ao cliente e outras questões similares;

auditoria financeira – controle de receitas e despesas, bem como o levantamento total das contas do hotel;

auditoria fiscal e contábil – análise da situação do hotel perante possíveis irregularidades legais e tomada de medidas para que se regularize, além da prevenção do desperdício de recursos.

Conte com a auditoria hoteleira da Sibrom e otimize o funcionamento do seu hotel

O serviço de auditoria precisa ser prestado por uma empresa ou profissional com credibilidade no mercado. Afinal, você estará abrindo a sua empresa para que um profissional entre e o organize da melhor forma possível. Isso inclui o conhecimento de informações extremamente importantes. Por essa razão, conte com uma empresa que possui profissionais altamente capacitados, treinados e experientes, com propostas atuais de análise.

Os auditores da Sibrom possuem também amplos conhecimentos administrativos, gerenciais, jurídicos e contábeis, de modo a permitir de forma mais eficiente quaisquer irregularidades ou falhas de gerência e serviço que possam ocorrer. É a melhor maneira de fazer com que o negócio funcione em sua potência máxima sem que seja preciso fazer grandes reformas ou investimentos. Entre em contato com a Sibrom através do site www.sibrom.com.br e solitice já o seu orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *