Coloque as finanças em ordem e faça o seu dinheiro render. Como um serviço de consultoria financeira pode ajudar a sua empresa?

Responder a esta pergunta pensando na infinidade de empresas, indústrias e negócios que conhecemos pode ser algo impossível. Cada firma possui uma essência diferente e pode ser complicado, após um olhar superficial, dizer do que ela precisa para otimizar a utilização dos seus recursos. Cada empresário age baseando-se em diferentes princípios; cada empresa possui uma incrível história para contar. Só você sabe como conseguiu o capital e os recursos necessários para fazer o seu projeto virar realidade e nós sabemos disso. No entanto, não é raro que muitas empresas passem por momentos difíceis, nos quais os reveses parecem ser muito maiores do que a sorte. Como evitar que isso aconteça?

É um tanto natural que o mercado se comporte de forma temperamental e imprevisível. Até aí, não há nada que os empresários não saibam. Porém, como podemos explicar que quase 50% das empresas brasileiras tenham que fechar as suas portas após dois anos de existência devido a problemas de gestão? Estes dados estatísticos são alarmantes e certamente ninguém quer fazer parte dos 50% que acabam por ter que desistir de uma empresa que lutou para criar. Uma das dicas que a Sibrom pode dar a você é: a consultoria em gestão de finanças pode blindar o seu negócio contra os imprevistos que o mercado prega. Embora um erro talvez não seja responsável pela ruína de uma empresa, pode gerar uma série de pequenos erros que são capazes de enfraquecer as estruturas do negócio. Por essa razão, a melhor maneira de garantir bases fortes é precavendo-se da repetição de pequenos erros.

Como funciona a consultoria em gestão de finanças

O empresário invariavelmente precisa ser praticamente onipresente. Ele deve saber com a maior precisão possível o que se passa dentro de sua empresa, certo? Porém, se for se concentrar em avaliar o rendimento de cada colaborador, os resultados de cada investimento e a satisfação de cada cliente, jamais terá tempo para desempenhar qualquer outra função. Todos os dias decisões importantes dependem de uma boa gestão de finanças: fluxo de caixa, demonstrativos de resultados, financiamento e investimento adequados, controle dos custos fixos e variáveis e muitas outras questões demandam que o gestor esteja munido do máximo de informações possível. Afinal, como é possível organizar as finanças da sua empresa sem ter os dados necessários de forma rápida e na hora certa?

O serviço de consultoria financeira busca suprir as falhas existentes e inevitáveis da gestão de finanças ao oferecer as ferramentas e técnicas necessárias para gerar relatórios rápidos e altamente precisos. A tomada de decisão mais segura deve ser racional e basear-se em dados reais. Um consultor permite que a empresa trace estratégias para organizar os seus recursos da melhor forma possível, evitando perdas, gastos desnecessários, irregularidades e garantindo que nenhuma boa oportunidade seja perdida. Quer conhecer melhor este serviço? Entre em contato com um consultor Sibrom e solicite já o seu orçamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *