Procura planejamento financeiro em Florianópolis? Conheça a Sibrom – a empresa de consultoria empresarial que vai mudar a sua realidade

Por mais que não queiramos admitir, vivemos de previsões. Do futuro, tudo o que temos são boas chances: aprendemos não repetindo os nossos próprios erros e os erros dos outros, observamos dados estatísticos e buscamos a sensatez e a racionalidade para tomar as melhores decisões no presente. Assim, esperamos garantir que alguns planos tenham chances muito maiores de se concretizarem. A chave de tudo isso? O planejamento. Planejar é extremamente importante para uma empresa. Embora essa frase pareça óbvia, o que não nos falta são exemplos de empresários que iniciam seus negócios e atuam movidos pela paixão, pelo feeling e pelo improviso.

Nada se pode ter contra o modo como se manifesta o talento de cada empreendedor. Afinal, a alma de muitas empresas é exatamente essa paixão e motivação de fazer com que os projetos deem certo. No entanto, é preciso que alguém dentro dessa empresa (ou fora dela, em forma de prestação de algum serviço para o seu benefício) planeje, trace estratégias e trabalhe com vistas a obedecer aquilo que foi decidido ou planejado. A falta de estrutura neste quesito pode fazer com que o negócio se desorganize, perca capital, seja pego em irregularidades e deixe de aproveitar inúmeras oportunidades de aumentar a produtividade. Você já deve ter ouvido falar bastante em planejamento de modo generalizado e deve estar a se perguntar “o que muda quando falamos de planejamento financeiro?”

Como funciona o planejamento financeiro? Conheça a Sibrom

A Sibrom busca explicar aos clientes e futuros parceiros que o planejamento financeiro consiste em, primeiramente, fazer uma análise detalhada da situação atual da empresa tão logo o consultor ou assessor financeiro estabeleça parceria com a mesma. É preciso que ele a conheça, estude o seu histórico e, a partir daí, trace novas estratégias para colocar as contas em ordem. Nada pode ser feito enquanto não houver controle de capital e recursos. Em segundo lugar, um equilíbrio das receitas e despesas deverá ser buscado, bem como a renegociação de dívidas (quando houver), novas definições de investimento, corte de gastos desnecessários e direcionamento para setores que podem ser mais produtivos, entre outros fatores.

Através do planejamento financeiro é possível que metas sejam traçadas e alcançadas no sentido de adquirir um novo bem material, ampliar a empresa, quitar as dívidas e atuar de forma mais competitiva. Em Florianópolis, a Sibrom presta o serviço de planejamento financeiro a seus clientes através de consultoria e assessoria empresarial, buscando aliar ferramentas e técnicas atualizadas com o modus operandi de cada empresário. Começar a organizar as contas investindo em planejamento financeiro pode ser o caminho mais curto para eliminar os vícios da sua empresa e começar a obter lucros maiores. Você pode entrar em contato com a Sibrom e apresentar a sua empresa a um de seus consultores, que apresentará o seu orçamento de forma rápida, permitindo que o trabalho comece sem demora. Afinal, há clientes ávidos para investir em sua empresa e você precisa estar preparado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *