Entenda porque a sua empresa precisa do serviço de consultoria financeira

Muitos empresários acreditam não ser necessário investir na contratação de um consultor financeiro. Isso é tanto verdade quanto o fato de não ser necessário investir em publicidade, gestão de equipes ou mesmo em limpeza – teoricamente falando, a empresa pode desempenhar suas atividades de uma forma mais independente, ainda que obrigatoriamente precise contar com a ajuda de outras empresas.

O mercado é uma imensa rede; empresas e profissionais trabalham melhor quando estabelecem parcerias. Apesar do “isolamento” ser mais barato, certamente não traz nenhum benefício. Por outro lado, quando optamos por contratar profissionais especializados para trazer melhorias para o nosso negócio, a empresa cresce em solidez, aumento de produtividade, fidelização de clientes e otimização do serviço. Desse modo, podemos concluir que reinvestir os ganhos na empresa é a melhor forma de expandi-la e garantir que trabalhe utilizando todo o seu potencial. Nesse contexto, descobrimos a importância de contratar os serviços de um consultor financeiro. Afinal, como você deseja investir? Qual setor da empresa demanda maior atenção financeira?

A escolha correta do investimento é fundamental para evitar perdas e riscos desnecessários. Um consultor capacitado, seja autônomo ou proveniente de uma empresa especializada em consultoria, utilizará os seus conhecimentos técnicos para prover o melhor serviço, ou seja, orientar a respeito dos melhores investimentos que podem ser feitos no momento e também o tamanho desse investimento.

Como funciona o serviço de consultoria financeira?

Em um primeiro momento, o consultor deverá fazer um levantamento da situação atual da empresa do ponto de vista financeiro, ou seja, um diagnóstico inicial. Posteriormente, poderá alinhar com o empresário – através de relatórios fornecidos a este – um ponto de partida que dará origem a estratégias vantajosas de investimento. O diagnóstico permitirá o corte de custos desnecessários, a opção de substituir alguns investimentos altos demais por outros com custo-benefício melhor. No mercado financeiro, será possível fazer uma escolha mais inteligente, sempre que possível, dos ativos, adequando o produto ao perfil do investidor e evitando a redundância e o antagonismo de ativos.

O segundo passo é a otimização da carteira de investimentos e pode ser baseada, por exemplo, na diversificação dos ativos ou classe de ativos para investimento, buscando sempre complementar características, minimizar os custos e aumentar a segurança. O terceiro passo, porém não menos importante, é o momento de acompanhar: a mudança deu resultado? Ocorreu algum problema que deve ser modificado? Por mais que se tenha baseado a estratégia na racionalidade, mudanças exigem acompanhamento, já que imprevistos podem ocorrer.

Se você gostaria de contar com um consultor financeiro e não sabe por onde começar ou gostaria de saber mais a respeito deste serviço, entre em contato com a Sibrom. A empresa é especialista em consultoria empresarial e conta com o trabalho de profissionais altamente capacitados. Com a Sibrom, você obtém uma análise financeira completa dos seus investimentos e toma as medidas necessárias para otimizá-los, aumentando drasticamente o retorno, aproveitando melhor as oportunidades e reinvestindo no seu negócio. Acesse o site da Sibrom e entre em contato com um consultor: www.sibrom.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *